domingo, setembro 04, 2005

Centro de Dia é alegria

Não é apenas um Centro de Dia, é um Centro de Dia, um Infantário, um Refeitório para Idosos, um Parque Infantil, um Espaço de Catequese, um Atelier de Ideias e uma casa aberta para a comunidade.
Num beco recolhido de uma aldeia coimbrã, nasceu um projecto social pensado e suportado pelos moradores que exigiam a si uma maior qualidade de vida. Assim com dinheiros de festas, romarias, quermesses, rifas, peditórios e patrocínios privados construí-se pelos braços dos homens da terra (durante os fins-de-semana) uma casa enorme que viria a sustentar no seu interior todas as actividades sociais necessárias ao bem dos que para ela contribuíram.
Quando o projecto avançou ninguém acreditou no seu sucesso. Lembro-me de ouvir alguém dizer que a freguesia não conseguiria gerir o espaço, lembro-me que se duvidou da qualidade dos serviços prestados e lembro-me até das suspeitas de posterior falta de adesão. Pois todas estas ideias pessimistas saíram malogradas e hoje, o Centro possui um Infantário repleto de bons educadores, excelentes auxiliares e muitas crianças que avivam os almoços com os idosos que aí passam os dias. Possui também um parque infantil seguro e vivo, um salão que de noite funciona como sede do grupo de jovens e sala de aula de catequese, e um pequeno autocarro de transporte para as piscinas ou auxilio aos mais velhos que não se podem deslocar.
Um pequeno caso de sucesso, conseguido pela força de gentes simples mas decididas, que ameaça virar uma “boa moda” no concelho.

Malena Mazza

1 Comments:

Blogger Phonekitten said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home